(11)

Locação de Impressora

Gostou? compartilhe!


 

Fonte: (Genbeta dev)

Pare de perder tempo e dinheiro comprando impressoras que requerem caras manutenções, logística complexa e que se depreciam muito rápido. Opte por um serviço de aluguel de impressoras em São Paulo sem complicações.

Ao realizar a locação de impressoras com uma empresa especializada, você economiza o dinheiro da compra e o aplica com mais propriedade no que realmente requer investimento em sua empresa.

Os empresários já notaram que o verdadeiro valor do seu equipamento vem do seu uso, e não da sua posse. Isto é especialmente verdadeiro para os ativos de rápida depreciação como é o caso de impressoras e multifuncionais.

A RS IMPRESSORAS oferece o serviço de assumir responsabilidade pela operação do ambiente de impressão de sua empresa, com resultados expressivos em relação à agilidade, melhoria da qualidade e redução de custos.

Assim, com o aluguel de impressoras, sua empresa valoriza o uso dos equipamentos e não a aquisição. O que em curto, médio e longo prazo permite à empresa inúmeros benefícios econômicos que superam qualquer expectativa.

Padronize o parque de impressão e obtenha mais facilidade de gestão por meio do aluguel de impressoras para empresas. A RS IMPRESSORAS disponibiliza seu serviço de locação de impressoras em São Paulo e região para todo porte de empresas, privadas ou públicas, com ou sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é permitir maior praticidade no dia a dia de todos os seus colaboradores.

PADRONIZAÇÃO DO PARQUE DE IMPRESSÃO

A locação de impressoras é acompanhada de uma padronização do sistema de impressão, que nada mais é que a unificação de modelos e configurações, o que permite inúmeros benefícios à empresa:

  • Mais rapidez nas manutenções preventivas e corretivas, o que evita paradas longas na utilização dos equipamentos;
  • Mais facilidade de aprendizagem de operação, o que reduz o tempo e o custo dos treinamentos de colaboradores;
  • Mais facilidade de comunicação em rede, o que favorece a transmissão de documentos com maior agilidade dentro da empresa e reduz a burocracia.

A padronização do parque de impressão ainda permite um melhor gerenciamento dos medidores e a antecipação da compra de suprimentos, ou seja, evita paradas, aborrecimentos e desgastes dos colaboradores.

PORQUE IMPLEMENTAR OUTSOURCING DE IMPRESSÃO NA EMPRESA

 

Fonte: (Lello Print)

A implantação do outsourcing de impressão já não é mais o foco de apenas grandes organizações, especialmente em São Paulo. Ambientes que necessitam de um grande número de impressões já optam pelo serviço e o controle que o serviço permite é essencial tanto para pequenas, quanto para médias empresas.

Muitas ainda não puderam adquirir esse serviço por falta de informações sobre o seu funcionamento e suas implicações. Por isso, confira os benefícios que o outsourcing de impressão proporciona em diversos setores da organização, seja no financeiro, na gerência, no administrativo e no operacional e tecnológico.

BENEFÍCIOS DO OUTSOURCING DE IMPRESSÃO

No setor financeiro, o serviço de aluguel de impressora permite a redução das despesas. Isso, porque ocorre a diminuição dos gastos com impressão e cópias, eliminação do estoque e logística consumível e a atualização tecnológica sem investimento.

Já na parte operacional e tecnológica, o gerenciamento dos equipamentos é feito em rede por meio do sistema de outsourcing de impressão. Ele permite melhorar o ambiente de trabalho e a pró-atividade no atendimento aos usuários.

Após as impressoras, toner ou cartuchos e outros suprimentos instalados e usuários treinados, você já começa a desfrutar dos benefícios trazidos pelo serviço de locação de impressora.

Após tudo pronto, já inicia uma etapa de controle e uma constante análise da necessidade de modificações no projeto. Além disso, todo mês será gerado um relatório em formato simplificado para facilitar o entendimento e interpretação das informações, do volume de todas as cópias e digitalizações realizadas pelos equipamentos.

As vantagens gerenciais e administrativas que o outsourcing de impressão permite se dão pelo alto grau de escalabilidade, rastreabilidade de utilização com a bilhetagem por centro de custos.

Além disso, uma nova nova cultura de trabalho é implementada na área, o que permite diminuir expressivamente perdas e desperdícios. Assim como declara o especialista

em Gestão Inteligente de Documentos, Felipe Trindade:

“São diversos os desafios dos gestores e líderes nas empresas modernas e globalizadas. O desafio principal é estabelecer uma mudança de cultura, empreendendo esforços para garantir mais produtividade e mais qualidade na rotina de impressões. Com esta iniciativa, todos só têm a ganhar.”

Fonte: (Outsourcing de impressão)

O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO?

O outsourcing de impressão nada mais é que a locação de equipamentos como impressoras, copiadoras e multifuncionais. Esse é um novo sistema que permite inúmeras vantagens à empresas, como o custo zero para atualização de software, manutenção das máquinas e suporte técnico qualificado oferecido no próprio local e também via telefone.

A conta para calcular o preço da locação e da impressão é baseada na utilização de cartuchos mensalmente mais o investimento inicial de um equipamento. O cliente com alto grau de impressão não gastará a mais por utilizar uma impressora alugada ou mesmo o cartucho, pelo contrário.

O principal benefício do outsourcing é um sistema completo de gerenciamento de equipamentos, suprimentos, impressão e a redução de custos, que são marcas registradas e comprovadas na locação de equipamentos.

A padronização de impressão no setor e melhoramento da qualidade e eficiência não desconsideram o meio ambiente. Com a organização da impressão, o aumento na segurança do material impresso, a diminuição no tempo de trabalho, o controle de gasto é uma consequência.

MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS ALUGADAS

 

Fonte: (Max Quality)

Impressoras para corporações e instituições possuem maior porte e uma manutenção cara, mesmo para grandes empresas. Em relação a este ponto, a locação de impressoras é ainda mais vantajosa.

A manutenção de impressoras para locação é de total responsabilidade da empresa contratada. Ela deve estabelecer um cronograma de manutenções preventivas e sempre ter um profissional à disposição para consertos. Além disso, deve contar com peças sobressalentes e um atendimento eficaz.

Sendo assim, a locação de impressoras ainda permite ficar um período ainda menor sem o pleno funcionamento da máquina. O que possibilita menor reflexo nas atividades diárias dos seus colaboradores.

OUTSOURCING É ECONOMIA

A sustentabilidade se tornou palavra-chave no ramo de outsourcing de impressão, ainda mais quando o assunto é terceirização de impressão. O ajuste automático frente-verso é um dos métodos que mais comuns para a diminuição no gasto de papel. Esse método é implementado e aprovado por pelo menos 20% nas empresas que adotam o outsourcing.

A escolha certa do equipamento e a utilização correta dispensa muitos dos antigos equipamentos que são usados desnecessariamente. Isso causa uma grande economia de eletricidade, implicando na redução de custos e agindo diretamente nos processos sustentáveis que são vitais para o meio ambiente. Essas otimizações podem ser facilmente percebidas ao se contratar esse serviço.

COMO IMPLEMENTAR O OUTSOURCING DE IMPRESSÃO

 

Fonte: (Colortec Copiadoras)

Neste trecho do artigo pretende-se sanar todas as possíveis dúvidas que você tenha e mostrar de forma mais clara como esse serviço trará imensuráveis benefícios a sua companhia. Confira a seguir as quatro etapas básicas da contração:

LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO

A RS IMPRESSORAS realiza um estudo da situação em que encontra o setor de impressão da sua empresa. A partir do mapeamento completo do parque de impressão e cópias da empresa é possível desenvolver as melhores soluções baseadas nas necessidades de cada empresa.

Com esse minucioso levantamento de dados quantitativos de insumos, máquinas e usuários, é criada uma estratégia personalizada para aperfeiçoar toda a estrutura. Então, é possível estabelecer não apenas um sistema de padronização e racionalização do processo, mas também de previsão das despesas.

PROJETO DE OUTSOURCING

A base do projeto de outsourcing é uma infra-estrutura tecnológica eficiente e a implantação de novos modelos de softwares, ou até mesmo com a atualização dos sistemas. É realizada a inserção dos equipamentos e suprimentos mais adequados para as necessidade da empresa e também é determinado o melhor método de controle (por departamento, divisão, usuários, clientes ou outros).

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA OUTSOURCING

Uma infra-estrutura tecnológica atualizada (mencionada no tópico anterior) é essencial para promover a redução do volume de documentos impressos, extinguir processos de compras, custos de manutenção, software, estoque e logística de hardware. Deste modo, o foco é sempre nas melhores soluções para cada empresa.

CONSULTORIA E GERENCIAMENTO

Após as instalações e adequações necessárias, basta a realização do monitoramento em tempo real de todo parque de impressoras e copiadoras. É possível detectar todo o conteúdo das impressões, como: origem, quantidade e custos por página. Tudo a partir da emissão de relatórios por tipo de impressora, departamento, usuários, divisão, atividades ou clientes.

Desse modo, o funcionamento da rede dos equipamentos fica transparente aos usuários e aos responsáveis pela contratação do serviço. O serviço de Outsourcing de Impressão consiste em uma solução completa, englobando:

  • Planejamento e dimensionamento dos tipos e quantidade de equipamentos para as atividades a que serão desenvolvidas;
  • Fornecimento dos equipamentos, como impressoras, copiadoras, scanners e multifuncionais;
  • Monitoramento e substituição proativa dos insumos;
  • Apoio na mensuração, gestão e controle do que é impresso, digitalizado ou copiado na empresa;
  • Manutenção, assistência e substituição dos equipamentos.

VANTAGENS OBTIDAS COM O OUTSOURCING DE IMPRESSÃO

 

Fonte: (Unic Solutions)

O excesso de impressoras espalhadas pelos departamentos, a ausência de critérios de impressão, a falta de segurança e do controle de custos do que é impresso, tem levado as organizações a procurarem cada vez mais o Outsourcing de Impressão que há muitos anos é uma solução para escritórios modernos e vem cada vez mais se consolidando como um importante aliado na redução de despesas mensais.

Com o serviço de Outsourcing a RS IMPRESSORAS é capaz de apresentar um projeto para otimizar e tornar mais eficiente o uso de equipamentos como impressoras, copiadoras e scanners. Esse tipo de serviço tem a capacidade de reduzir até 50% das despesas relacionadas à cópias e impressões.

Opcionalmente o aluguel de impressora e demais equipamentos semelhantes podem também incluir o fornecimento de mão de obra terceirizada especializada para a operação dos equipamentos. Esta terceirização de operadores é chamada Central de Cópias.

COMO ESCOLHER A IMPRESSORA CERTA PARA SUA EMPRESA

O primeiro aspecto que deve ser verificado antes de escolher o melhor equipamento para atender a sua empresa, é analisar as reais necessidades que o dia a dia de trabalho implica:

  • Verifique se é feita uma grande quantidade de impressões e a média desse volume;
  • Os materiais são em cores ou preto e branco;
  • Se são impressas fotografias ou apenas documentos.

IMPRESSORA A JATO OU LASER?

 

Fonte: (Vivo Seu Dinheiro)

Os equipamentos de jato de tinta são os mais comuns e apresentam gastos menores. São capazes de realizar impressões coloridas e produzem cerca de 200 folhas com um cartucho. Porém, caso o equipamento não seja utilizado com tanta frequência, é bem possível que a tinta seque. Entretanto, gastos como a troca da agulha entupida de tinta seca é extremamente inviável.

O aluguel de impressora a laser é a mais indicada para volumes maiores de páginas. O custo de um toner desse modelo é maior, assim como o consumo de energia. Mas, não ocorre a secura da tinta, como no caso de cartuchos para impressoras de jato.

A SUA IMPRESSORA DEVE TER CONEXÃO USB, ETHERNET OU WI-FI?

A escolha da conexão do equipamento com os computadores depende diretamente da usabilidade dos usuários e do número de pessoas que irão utilizar o serviço de impressão, digitalização e cópia.

Caso tenha-se apenas um usuário, a conexão USB é a mais prática. Entretanto, em caso de grandes empresas com muitos setores e vários computadores conectados à impressora, o ideal é conexão ethernet.

Já a conexão Wi-fi é indicada para ambientes residenciais ou empresas enxutas, com número de pessoas pequeno. Esta alternativa é o menos segura e mais difícil de ser monitorada.

ONDE ENCONTRO LOCAÇÃO DE IMPRESSORA

Personalize o serviço de Outsourcing de Impressão em São Paulode acordo com as demandas da sua corporação e necessidades de cada departamento.

Conte com uma locadora que possui ampla experiência no mercado de aluguel de impressoras em São Paulo, como é o caso da RS IMPRESSORAS, que conta com um know-how que otimiza a personalização do serviço.

Não perca a chance de identificar a real demanda de impressões que sua empresa possui e customizar equipamentos, configurações, quantidades e a disposição das impressoras pelos setores da sua empresa de maneira eficiente.

Enfim, esta customização melhora o processo de trabalho interno na sua corporação e gera mais agilidade, mais qualidade no atendimento e maior comodidade. Além de um monitoramento eficaz.

A RS IMPRESSORAS atende toda a Grande São Paulo, Zona Norte e Oeste. Entre em contato agora mesmo e solicite seu orçamento!

Para saber mais sobre Locação de impressora

Ligue para ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Alphaville
  • Arujá
  • Barueri
  • Caieiras
  • Cajamar
  • Carapicuíba
  • Cotia
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Guarulhos
  • Itapecerica da Serra
  • Itapevi
  • Jandira
  • Jundiaí
  • Mairiporã
  • Mauá
  • Mogi das Cruzes
  • Osasco
  • Santa Isabel
  • Santana de Parnaíba
  • São Lourenço da Serra
  • Taboão da Serra
  • Vargem Grande Paulista
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • Sumaré
  • São Domingos
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sônia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jardim São Paulo
  • Jaçanã
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação